Rebracovid recebe apoio do Sesc Brasil

A parceria resultou em um vídeo de facilitação gráfica divulgado hoje pelo Sesc Com intuito de contribuir com a ciência e auxiliar na diminuição dos impactos da pandemia do novo coronavírus na sociedade, o Sesc Brasil está apoiando a Rede de Pesquisa Clínica e Aplicada em Chikungunya (Replick) em atividades de divulgação de estudos sobre a COVID-19. O primeiro produto da parceria é um vídeo de facilitação gráfica sobre o Rebracovid, primeiro estudo complementar da Replick. O vídeo foi divulgado hoje no site e nas redes sociais do Sesc. De acordo com o coordenador nacional da Replick André Siqueira, é de grande importância a parceria estabelecida com o Sesc pela abrangência nacional e pelo seu histórico em atividades de promoção e educação em saúde. "Parceiras com organizações como o Sesc abrem novas perspectivas e contribuem com novas abordagem de aproximação com a população, que é algo que buscamos implementar na nossa Rede, afim de contribuir com a melhoria da saúde da população".


Confira o vídeo!


Rebracovid O Rebracovid tem como objetivo caracterizar clinicamente a infecção por Sars-CoV-2 e descrever a história natural deste agravo, bem como acompanhar o período de pós-infecção para avaliar possíveis sequelas da doença. As informações serão coletadas de maneira sistemática e com representatividade regional, utilizando a rede de pesquisa da Replick nas cinco regiões geográficas do Brasil.

Podem participar pessoas acima de 18 anos, incluindo gestantes, com quadro de febre e sintomas respiratórios nos últimos sete dias e pessoas que moram com os participantes do estudo. É preciso estar disponível para acompanhamento na unidade de saúde pelo período de um ano. Os centros de estudos da Rebracovid estão localizados em oito estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia, Pernambuco, Ceará e Bahia. Clique aqui saber onde estão localizados os centros de recrutamento do Rebracovid.

Inscreva-se para receber atualizações

© 2020 por Rede de Pesquisa Clínica e Aplicada em Chikungunya (Replick)