Inscreva-se para receber atualizações

© 2020 por Rede de Pesquisa Clínica e Aplicada em Chikungunya (Replick)

Encontro de Investigadores da Replick


O Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), realizará nos dias 8 e 9 de janeiro o Encontro de Investigadores da Rede de Pesquisa Clínica Aplicada a Chikungunya (Replick). A chikungunya e suas formas graves, bem como as consequências crônicas e debilitantes da doença serão foco do encontro.


O evento visa reunir os pesquisadores da Replick e autoridades de saúde pública para discutir temas relativos às arboviroses no país e a realização de estudos de tratamento e prevenção que possam ser adotados em futuro próximo. O encontro acontecerá no hotel Hilton Copacabana, no Rio de Janeiro/ RJ.


Participarão dos debates pesquisadores, profissionais de saúde e gestores de saúde nacionais e locais, além de membros da sociedade. O evento não é aberto ao público.

Ao final do encontro espera-se apresentar perspectivas de melhor entendimento da ocorrência de chikungunya e outras arbovirose, bem como propostas para melhor condução e tratamento dos casos, a fim de reduzir o sofrimento da população afetada.


Replick - A Rede de Pesquisa Clínica e Aplicada em Chikungunya é um consórcio harmonizado de estudos clínicos aplicados à Chikungunya, que visa a constituição de um biorepositório/biobanco sobre a doença e de informações úteis baseada em evidências científicas.

Financiada pelo Departamento de Ciência e Tecnologia (Decit), do Ministério da Saúde, envolve 11 centros de pesquisa de nove estados brasileiros. A Rede é coordenada pelo Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), no Rio de Janeiro.


Clique para conferir a programação.

0 visualização